A Rede Globo fechou um acordo de publicidade para as suas transmissões de futebol com a Petrobras, que inclusive já fez a sua estreia no último domingo, no top de cinco segundos, vinheta que é exibida sempre antes do início de cada jogo, marcando a contagem para a transmissão da partida.
De acordo com o “Meio & Mensagem”, a Petrobras aparecerá ao longo de todas as transmissões de futebol feitas pela Globo, como os campeonatos estaduais, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa Bridgestone Libertadores da América, além dos amistosos da seleção brasileira.
A cota adquirida pela Petrobras era ocupada pela Olympikus, que pertence ao grupo Vulcabras/Azaleia. O grupo, aliás, vem enfrentando uma série crise financeira.
A Vulcabras mantém um contrato com Flamengo até o dia 31 de abril, porém não haverá renovação. O clube, inclusive, já fechou um acordo de dez anos com a Adidas, e receberá em dinheiro e produtos R$ 38 milhões ao ano.
A companhia também deixou o São Paulo após o termino do contrato, no fim de 2012. O clube paulista já fechou com a Penalty até o fim de 2015.
Em 2012, a Petrobras também esteve envolvida com o futebol, patrocinando o Brasileirão, em uma parceria de naming right. Os demais anunciantes do pacote futebol da Globo são os mesmos da temporada anterior: Ambev, Coca-Cola, Itaú, Johnson & Johnson, Vivo e Volkswagen.