Armênio Neto deverá deixar o cargo de gerente de marketing do Santos até o fim da semana. O executivo, que está no clube desde 2010, já anunciou a decisão de sair ao presidente Luis Álvaro Oliveira Ribeiro, e espera apenas conduzir as últimas negociações de patrocínio antes de entregar o cargo.
À Máquina do Esporte, Neto afirmou que ainda não tem um futuro definido. Ele recebeu sondagem de outros clubes e também de empresas, mas só depois do Carnaval deverá tomar uma decisão do que fazer. Entre as opções, há a possibilidade de voltar a dar expediente na agência de publicidade da qual é sócio.
“Já avisei ao presidente que não tenho interesse em continuar, estou apenas terminando umas negociações de patrocínio para então entregar o cargo. Acredito que esta seja minha última semana no Santos”, afirmou o executivo.
Neto foi um dos grandes responsáveis pela guinada do departamento de marketing do Santos desde 2010 e, especialmente, pelo aumento do faturamento do clube com patrocínio nos últimos anos. À frente do cargo, ele foi responsável por acordos com Seara, Medley e Nike, entre outros.
Seu projeto mais destacado dentro do clube, porém, foi o plano para a permanência de Neymar no Santos, a partir da assinatura de um acordo que concede à entidade o direito de exploração comercial da imagem de seu principal jogador, a exemplo do que é feito no futebol europeu.