Patrocinadora do Brasil Open, a fabricante de óculos Oakley quer usar o torneio como plataforma para aumentar sua participação no tênis no país. A ideia da empresa é, em breve, buscar um atleta brasileiro para ser embaixador da marca no esporte, a exemplo do que faz com Giba, no vôlei.
“O próximo passo é termos um atleta. Estamos observando o mercado, já temos feito algumas ações com alguns jogadores, mas ainda temos de definir como faremos”, afirmou Luiz Campos, gerente de marketing esportivo da Oakley para a América Latina.
Atualmente, os dois ícones do tênis para a marca são Janko Tipsarevic e Samantha Stosur. O tenista sérvio é patrocinado pela marca desde 2000, quando ainda era juvenil. No Brasil, o foco da Oakley é buscar alguém com esse perfil, apostando no desenvolvimento do tenista.
A ideia da Oakley é fazer com que os óculos criados para a prática do tênis sejam mais difundidos no Brasil. A empresa montou um stand para a demonstração de produtos em frente à entrada principal do ginásio do Ibirapuera, onde acontece o Brasil Open.
“Queremos fazer com que as pessoas tenham esse conhecimento ótico, que saibam usar um óculos correto para a prática do esporte. Geralmente a pessoa se preocupa em ter a melhor raquete, o melhor tênis e a melhor roupa para jogar, mas esquece de ter o óculos adequado, que permita a ela enxergar melhor durante o jogo”, completou Campos.