O clássico paulista entre Corinthians e Palmeiras, válido pelo Paulistão Chevrolet, proporcionou à Rede Globo a sua maior audiência esportiva nos fins de semana de 2013. A emissora obteve 17 pontos de média no Ibope, com 38% de participação entre os televisores ligados (share).
A maior média da Globo num fim de semana de futebol havia sido há duas semanas, quando anotou 16 pontos durante o clássico entre Santos e São Paulo.
No entanto, somadas as audiências da Globo e da Rede Bandeirantes, a partida que entre Santos e São Paulo segue sendo a de maior Ibope de 2013, com 23 pontos de média. Já a partida deste domingo obteve 22,5 pontos.
A diferença se deve às médias da Band que, neste domingo, anotou marcou 5,5 pontos. Enquanto no primeiro clássico paulista do ano, a emissora marcou 7 pontos.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.