Preso desde a madrugada de quinta-feira, o atleta Oscar Pistorius ainda não sentiu consequências comerciais disso. A despeito de a Nike ter interrompido uma campanha protagonizada por ele, o sul-africano mantém intactos os contratos comerciais. Um exemplo disso é a empresa de telecomunicações BT, que emitiu comunicado para avisar que é cedo para falar em rompimento de contrato.
No texto, a BT disse que Pistorius segue como embaixador da marca. “Nós ficamos chocados com as notícias trágicas e terríveis. Vamos esperar o desenvolvimento da investigação da polícia sul-africana”, escreveu a companhia.
“Nossos pensamentos estão com todos que foram afetados por essa tragédia. Dado o andamento dos processos legais, seria inapropriado comentar algo além disso”, completou o texto.
Pistorius é suspeito de ter assassinado a namorada, Reeva Steenkamp, que trabalhava como modelo. Ela recebeu quatro tiros e morreu na hora na mansão do atleta em Pretória, na África do Sul.
Em um primeiro instante, segundo a imprensa local, as investigações consideraram que o atleta sul-africano teria confundido a namorada com um ladrão e efetuado os disparos. Mas após ouvir relatos de testemunhas que contaram detalhes de outros incidentes envolvendo os dois, a polícia teria mudado a linha da investigação. Agora existe suspeita de assassinato premeditado.
Depois de Pistorius ter sido preso, a Nike retirou do ar uma campanha protagonizada pelo atleta. Contudo, a empresa de material esportivo também ainda adota postura cautelosa sobre o futuro da parceria com o sul-africano.