O tenista escocês Andy Murray ainda está longe da aposentadoria, mas já começou a investir em caminhos para diversificar fontes de receita. O atleta anunciou a compra de um hotel próximo a Dunblane, no país em que ele nasceu.
Em 2012, de acordo com o jornal “The Sunday Times”, Murray faturou 24 milhões de libras. O valor o colocou na 42ª posição entre os atletas mais ricos do Reino Unido.
Atualmente, Murray figura na terceira posição do ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Ele tem 24 títulos de simples, e no ano passado conquistou a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos disputados em Londres.
O novo hotel de Murray terá 15 quartos, com previsão de gerar 40 empregos diretos. A principal motivação do empreendimento é aproveitar que a Ryder Cup de 2014 será realizada na região.
“Queremos reestabelecer o hotel como o centro de luxo e o coração de Dunblane, e com isso atrair mais visitantes para a região. É um grande desafio”, ponderou Murray.
O hotel será gerido por Andy Murray em parceria com a Inverlochy Castle Management International, empresa que já controla oito propriedades na Escócia.