Em nota oficial, a empresa de energia Npower ratificou nesta semana o que já havia anunciado em outubro do ano passado. Depois do término desta temporada, a companhia deixará o posto de title sponsor da Championship, a segunda divisão do futebol profissional da Inglaterra.
O contrato entre NPower e Championship foi assinado em 2009. A empresa assumiu um lugar que anteriormente havia sido ocupado pela Coca-Cola, e se comprometeu a pagar 21 milhões de libras anuais por um contrato de três temporadas.
No fim do ano passado, a Npower avisou a federação inglesa (FA) que a empresa não pretendia renovar o vínculo. Desde outubro, a entidade esportiva está livre para negociar com outras empresas para a principal cota de patrocínio do campeonato.
Contudo, a FA ainda não conseguiu concluir nenhum negócio. Faltam cerca de três meses para o término da atual temporada da Championship.
“O fim do contrato com a Championship acontece num período em que a Npower está em processo de revisão do posicionamento da marca”, explicou a companhia no texto oficial.