Após o término dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, Sebastian Coe já tem um novo emprego. O presidente do comitê organizador local do evento esportivo será embaixador da fabricante de material esportivo Nike.
Coe será personagem-chave da campanha “Designed to move” (“Criado para se movimentar”, em tradução livre), que a Nike lançou no segundo semestre do ano passado. Apoiada em estatísticas sobre obesidade infantil e riscos de saúde que a população corre, a iniciativa tenta aumentar o volume de exercícios praticados em “mbito global.
“Estou empolgado com essa chance de ser parte da equipe da Nike. Sobretudo por ajudá-los a fazer com que as próximas gerações sejam mais ativas”, declarou Coe.
Antes de ter sido presidente do comitê organizador local dos Jogos Olímpicos, Coe foi atleta de alto nível. Ele conquistou duas medalhas de ouro nos 1.500 m rasos (Moscou-1980 e Los Angeles-1984).
“A determinação e a vontade de vencer que Sebastian demonstra sempre foram motivos de inspiração na Nike. Ele tem vasta experiência e conhecimento sobre esportes e administração”, disse Mike Parker, CEO da Nike.