Acordo selado. Na última quinta-feira, a Vedacit/Otto Baumgart foi anunciada como apoiadora oficial da Copa Perdigão do Brasil 2013. Desta forma, a Confederação Brasileira de Futebol, organizadora da Copa, completa o grupo de 11 empresas que participarão como colaboradoras da competição.
Com uma cota de apoio na categoría Bronze, a Vedacit estampará suas marcas nas placas de publicidade ao redor dos campos de jogo. Além disso, a companhia terá direito a utilizar o torneio para ativações e ações de relacionamento.
“O futebol tem tudo a ver com o nosso público. É o torcedor aquele que consome nossos produtos. Então, esse patrocínio é muito importante para nós. Nós investimos no esporte há um bom tempo, mas este ano decidimos realizar um investimento maior, Esta parceria é definitivamente um grande salto para a Vedacit. A Copa do Brasil é o segundo maior torneio do país e, com certeza, trará uma visibilidade enorme para nossa marca”, declarou Ana Paula Vales, gerente de marketing da companhia.
Além da Vedacit, a Copa do Brasil anunciou na última segunda o acordo com a Perdigão, que dá a empresa de alimentos o title sponsor do torneio pelos próximos três anos. Além destas duas empresas, Embratel, Petrobras e Visa (Cota Máster); Itaipava (Platinum); Unilever e Nikon (Gold); Centauro e Ypióca (Silver) e Ford Caminhões (Bronze) completam o portfólio de patrocinadores e apoiadores do torneio.
Todos os acordos, incluindo o da Vedacit, foram agenciados em parceria por Traffic e Klefer, que negociam os direitos da Copa Perdigão do Brasil. As agências não fornecem os valores do contrato.
Para esta edição, a Copa do Brasil traz um novo formato, passando de 64 para 86 times, incluindo os que participam da Copa Libertadores da América. O torneio ainda deixará de ser realizado apenas no primeiro semestre e será disputado entre 3 de abril e 27 de novembro, com interrupções em junho, para a Copa da Confederações, e em setembro.