O início da temporada 2013 da Fórmula 1 está marcado para o dia 17 de março, em Melbourne (Austrália). No entanto, esse prazo não deve ser suficiente para a Lotus encontrar um title sponsor. Única equipe na categoria a não contar com um parceiro desse porte, a escuderia já admite iniciar o ano com a lacuna.
“Tivemos algumas conversas, e algumas até avançaram, mas é importante ter o pacote certo. E o pacote certo também é de grandes proporções financeiras”, explicou Gerard Lopez, porta-voz do Genii Group, dono da equipe.
Em entrevista à agência “Reuters”, Lopez disse que a Lotus já podia ter fechado um title sponsor para a temporada 2013. Contudo, a escuderia decidiu esperar até encontrar algo com o perfil que ela imagina.
“Nós queremos ter certeza de que assinaremos com o melhor para nós. É provável que encontremos algo durante a temporada”, projetou o dirigente.
A Lotus não divulga o valor que pretende amealhar com a principal cota de patrocínio. Havia uma especulação em torno de uma negociação com a Honeywell, empresa de tecnologia oriunda dos Estados Unidos, mas a equipe nega essa possibilidade.