O novo diretor de marketing do Botafogo será definido internamente. Segundo o clube, o profissional deverá ser um funcionário que já trabalha no departamento de marketing.
Após a saída de Marcelo Guimarães, antigo diretor de marketing do Botafogo, Ayrton Mandarino, diretor comercial do clube, acumulou as duas funções. No entanto, a experiência do profissional na área de marketing tem prazo de validade.
Ayrton Mandarino terá dois meses para decidir quem assumirá o cargo de diretor de marketing em definitivo. O dirigente procurará, dentro do próprio clube, um profissional que tenha maior foco na área comercial, ao invés da institucional.
Mandarino praticamente rechaçou qualquer chance de assumir a nova função em definitivo.
“Eu estou no cargo interinamente, depois vou voltar a me dedicar apenas à minha antiga função. A chance de eu me fixar no marketing é muito pequena. Sobre o substituto, temos uma equipe muito competente no marketing e não vejo a necessidade de buscarmos um profissional de fora”, revelou.
O clube conta, atualmente, com cerca de dez pessoas trabalhando no marketing. O setor é subdividido em cinco áreas: eventos, web, licenciamento, novos projetos e criação.