A Mastercard vai usar o amistoso entre Brasil e Inglaterra, no mês de junho, para fazer sua primeira campanha pública de ativação ao patrocínio da seleção brasileira de futebol. A partida, que marca a reabertura do estádio do Maracanã, será usada para ativar também a campanha “Rio não tem preço”, que marca as ações da empresa de cartões de crédito no Brasil.
A partir da próxima segunda-feira, dia 18, a Mastercard fará um cadastro de clientes dentro do projeto envolvendo a cidade carioca. Até o dia 8 de maio, quem se cadastrar no programa de recompensas vai concorrer a 50 pares de ingressos para o amistoso.
“Nós temos uma posição de liderança que nos permite seguir sendo relevantes no mercado brasileiro para poder dar aos brasileiros condições de experimentar essa paixão que é o futebol e a seleção. Nós achamos que isso, mais do que preferência pelo uso de nossa marca, vai criar afeto por ela. Então estamos ativando fortemente (esse patrocínio) para que todos nossos clientes fiquem mais próximos dessa paixão”, afirmou à Máquina do Esporte Edgardo Tettamanti, vice-presidente de marketing para a América Latina e Caribe da Mastercard.
A criação de ações exclusivas com a seleção brasileira para o consumidor final é a primeira de uma série de outras ativações que estão sendo programadas pela Mastercard ao longo do ano. Como a principal concorrente Visa é a detentora dos patrocínios à Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, o aporte à seleção, que tem duração até o fim de 2019, é o trunfo da marca para se relacionar com o consumidor no país.
“Nós não estaremos apenas um mês durante esses eventos com o brasileiro, mas todos os anos, reforçando sua paixão pelo futebol”, afirmou Tettamanti.
Nessa primeira campanha, a empresa usará mídia exterior no Rio de Janeiro e também na TV a cabo para divulgar a promoção. Segundo a empresa, novas ações deverão ser feitas em breve.