O Palmeiras confirmou nesta segunda-feira os novos nomes que irão compor o departamento de marketing do clube. Paulo Gregoraci, será o diretor estatutário do setor e Marcelo Giannubilo ocupará o cargo de Chief Marketing Officer (CMO). Ambos ficarão no clube nos próximos dois anos.
Os profissionais foram apresentados na Academia de Futebol do clube, em cerimônia que contou com a presença de José Carlos Brunoro, diretor executivo do Palmeiras.
“O Palmeiras começa hoje um novo ciclo na área de marketing e com uma situação muito peculiar também. Pelo estatuto do Palmeiras, o clube precisa ter diretores estatutários e nós conseguimos um diretor estatutário da área. Não é um médico cuidando do marketing. O Paulo (Gregoraci) é um grande profissional e com um ótimo currículo. Estamos conversando em todos os níveis, na mesma língua mercadológica. Procuramos no Marcelo (Giannubilo) uma pessoa com experiência na área de marketing e na parte esportiva”, comentou Brunoro.
Paulo Gregoraci é sócio de do publicitário Washington Olivetto na agência WMcCann. Já Marcelo Giannubilo tem a experiência de ter trabalhado como no marketing do Fluminense e da Unimed por seis anos.
“No final de 2012, eu recebi um convite do Paulo (Nobre) e do Brunoro para eu estar aqui, caso o Paulo vencesse a eleição para presidente. Para mim, foi uma honra muito grande. Sou palmeirense fanático e acredito que eu posso ajudar muito. O convite foi para ser diretor estatutário e saímos à procura de mais um profissional. Entrevistamos, mais ou menos, uma dúzia de profissionais no mercado, todos eles com grandes currículos. Obviamente, pesou muito a experiência que o Marcelo tem, pois ele já trabalhou por um bom tempo como diretor de marketing, tanto da Unimed quanto do Fluminense”, declarou Paulo Gregoraci.
“É uma honra trabalhar no clube que eu amo. Trabalhar com esses dois craques (Paulo Gregoraci e José Carlos Brunoro) é bem mais fácil. O nosso objetivo é colocar o Palmeiras aonde ele merece, valorizar a imagem dele. Em um curto espaço de tempo, vamos desenhar o planejamento de marketing”, disse Giannubilo.