O Avaí pretende revestir o uniforme com publicidades. O clube negocia quatro cotas de patrocínios disponíveis e espera definir os apoiadores até o início da Série B do Campeonato Brasileiro.
Os espaços disponíveis no uniforme alviceleste são: mangas, barra frontal da camisa, costas abaixo do número e calção. Atualmente, o logotipo da Caixa Econômica Federal, patrocinadora máster, ocupa o peito e as costas (acima do número) e a marca da Unimed fica na barra traseira.
“Estamos focados em conseguir acordos de patrocínio para o uniforme. Estamos conversando com diversas empresas , mas até agora nada definido. Nosso objetivo é fechar isso até maio, no início da Série B”, comentou Thiago Pravatto, coordenador de marketing do Avaí, com exclusividade para a Máquina do Esporte.
Segundo o dirigente, o Avaí não teme que o imbróglio envolvendo o patrocínio da Caixa ao Corinthians atinja o clube catarinense.
“Até agora não tivemos nenhum problema e acho que não vamos ter. Não faz muito tempo que renovamos o patrocínio máster com eles e segue tudo bem”, completou Thiago Prabatto.
O problema, que tramita na Justiça, é o fato da Caixa, uma estatal, patrocinar o Corinthians. Os advogados que defendem a interrupção do acordo alegam que ele não respeita a Constituição, que diz que a publicidade de uma empresa pública deve ter caráter educativo e informativo.