A crise econômica que afeta a Europa têm tornado os patrocínios esportivos cada vez mais escassos. E também mais exóticos. Nesta quinta, o Belenenses, que atualmente milita na segunda divisão de Portugal, anunciou um curioso acordo com o laboratório farmacêutico Edol, que não pagará ao clube em dinheiro e sim, em produtos.
Em troca de um novo camarote no estádio do Restelo, casa do clube, a companhia entregará aos jogadores, comissão técnica e dirigentes do clube uma série de cremes, pomadas e outros produtos que não precisem de prescrição médica. A ideia partiu dos próprios dirigentes do Belenenses, que se sensibilizaram com a atual crise do setor farmacêutico português.
“A parceria não trará grande visibilidade para nossa marca, mas será muito benéfica. O Belenenses é um clube extraordinariamente simpático e nossa associação com eles não agride a ninguém. Não fazemos futebol, fazemos medicamentos, por isso não queremos entrar em disputas”, afirmou Carlos Setra, presidente da Edol.
Os valores e a duração do acordo não foram divulgados.