Dados divulgados nesta terça prometem assustar as empresas que estão investindo para promover sua marca com a Copa das Confederações. Segundo pesquisa da consultoria Hello Research, 85% do público brasileiro não sabe de quê se trata a competição.
O estudo entrevistou mil pessoas, homens e mulheres na faixa entre 16 e 70 anos, em 70 cidades diferentes, desde o dia 22 de fevereiro até 7 de março deste ano.
Como resultado, 72% das pessoas afirmou não saber exatamente de que se tratava a competição, que será realizada em seis capitais do país em menos de três meses, entre os dias 15 e 30 de junho.
Já entre 28% que disseram saber do que se tratava, apenas 53% souberam responder corretamente, totalizando a soma de 85% de público que desconhece sobre o assunto.
“Ou seja, na verdade apenas 15% dos brasileiros sabem exatamente o que é a Copa das Confederações, nos dando a surpreendente realidade de que 85% das pessoas simplesmente desconhecem o evento, ou ainda fazem muitas confusões sobre seu significado e import”ncia”, declarou Davi Bertoncello, diretor executivo da Hello Research.
Disputada pelas seis seleções campeãs continentais, além do campeão mundial e do país-sede da Copa do Mundo do ano seguinte, a Copa das Confederações está em sua nona edição e têm o próprio Brasil como seu maior vencedor e atual campeão, com três conquistas: 1997, 2001 e 2009.