A Mercedes-Benz anunciou que não renovará a parceria com o circuito da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), cujo vencimento está previsto para o final de 2008. A empresa, que patrocinava o tênis desde 1996, justificou o rompimento com a tentativa de ampliar sua atuação para outros esportes, como golfe, hipismo e futebol. “Ao longo desses anos, a relação da ATP se encaixou perfeitamente no planejamento de ampliação da marca Mercedes-Benz. Porém, estamos buscando um novo posicionamento para nossa empresa”, disse Olaf Goettgens, vice-presidente da montadora alemã. Além de estampar sua marca em todos os torneios do circuito, a Mercedes-Benz fornecia os carros oficiais para todo o estafe da entidade e jogadores. A ATP prepara uma nova etapa para o circuito a partir de 2009, com a entrada de torneios inéditos e sistema de premiação e pontuação diferentes. O chefe-executivo de marcas da entidade, Richard Davies, vê as mudanças com otimismo e revela que já existem diversas propostas de patrocínio para substituir a Mercedes. “Tanto a ATP como a Mercedes alcançaram grandes coisas neste tempo em que estivemos juntos. Estamos bastante animados com o que vem pela frente. Teremos um visual todo novo em 2009 e estamos preparados, junto de nossas estrelas e das revelações que surgirão. Vamos buscar uma maior aproximação com o público, com mais cobertura da televisão e números que só vão crescer”, afirmou o dirigente.