O Brasil vai ter uma equipe na temporada 2013 da FIA GT Series, principal competição mundial de carros de turismo. O projeto será majoritariamente bancado pela montadora BMW e pelo banco BMG.
A equipe contará com quatro pilotos (Cacá Bueno, Allam Khodair, Ricardo Zonta e Sergio Jimenez), que serão divididos em duas duplas. O comando do time será de Washington Bezerra, e os carros serão preparados pela AH Competições, empresa de Antonio Hermann.
“A BMW tem uma forte ligação com o automobilismo. Esse nosso histórico em corridas funciona como um laboratório para melhorarmos os nossos produtos e testar novas tecnologias, para garantirmos aos nossos clientes o mais puro prazer em dirigir. A estreia do BMW Team Brasil no Campeonato Brasileiro de GT do ano passado foi excelente e por isso, decidimos encarar este novo desafio no FIA GT Series, que é ainda mais competitivo”, disse Hernander Zola, diretor de marketing da montadora.
A formação de uma equipe baseada no Brasil envolve investimento oriundo do país, mas também inclui a contratação de mec”nicos e profissionais locais. O valor do projeto ainda não foi fechado, mas a estimativa do time é que a temporada deve custar cerca de R$ 1,5 milhão.
A BMW Sports Trophy Team Brasil terá patrocínios de BMW e BMG em 2013. SER Glass e Tec Pro apoiarão o time em cotas menores, e Beta e Salsa ocuparão um patamar abaixo disso.
O campeonato terá seis etapas, que serão disputadas em França, Bélgica, Holanda, Eslováquia, Espanha e Oriente Médio.
“É a primeira equipe brasileira em uma competição automobilística mundial de ponta desde a Coopersucar, que esteve na Fórmula 1. Isso mostra o tamanho da responsabilidade”, completou Hermann.