A seleção brasileira de futebol está perto de ter uma nova companhia aérea parceira. A GOL fretará um avião no próximo sábado,6, para a equipe nacional viajar até Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, onde o Brasil disputará um amistoso contra a seleção local.
Embora o voo com o avião fretado esteja confirmado, GOL e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não afirmam que exista um contrato de patrocínio acertado.
Caso o aporte se confirme, a GOL substituirá a TAM. A antiga patrocinadora da seleção brasileira rompeu, no fim de outubro do ano passado, um contrato que era vigente desde 2007. A empresa desembolsava R$ 13 milhões anuais nos cofres da CBF.
A seleção brasileira tem uma longa lista de patrocinadores. Entre eles estão: Nike, Itaú, Vivo, Guaraná Antártica, Seara, Nestlé, Extra, Gillette, Volkswagen e MasterCard.
Segundo o balanço financeiro de 2011 da CBF, a entidade obteve R$ 300,6 milhões de receita bruta, dos quais R$ 219,2 milhões (73%) eram de contratos de patrocínio. A Nike, que desembolsa R$ 59,4 milhões, é a apoiadora que paga mais.