Pular para o conteúdo

Lênin Franco retorna ao Bahia como diretor comercial e de marketing

Executivo esteve no clube entre 2013 e 2021 e, desde então, passou por CBF, Botafogo, Cruzeiro e 94 Marketing & Football

Lênin Franco retornou ao Bahia em agosto de 2026 como diretor comercial e de marketing - Divulgação / Bahia

⚡ Máquina Fast
  • Bahia anuncia o retorno de Lênin Franco como diretor comercial e de marketing após passagens por Botafogo, Cruzeiro e CBF.
  • Lênin terá a missão de liderar estratégias de receita, novos negócios, parcerias e fortalecimento da marca Bahia.
  • Clube chega à nova gestão comercial em melhores condições financeiras, impulsionado pelo Grupo City na SAF.
Pontos-chave gerados por IA, com edição jornalística.Feito por shiftx

O Bahia anunciou o retorno de Lênin Franco para o cargo de diretor comercial e de marketing. O executivo esteve no clube durante 7 anos, entre 2013 e 2021, antes da transformação em SAF, e volta depois de acumular passagens em outras equipes e empresas.

Desde que deixou o Bahia, Lênin, que também é colunista da Máquina do Esporte, foi diretor de negócios no Botafogo e na SAF do Cruzeiro. Entre 2023 e 2025, foi diretor comercial e de marketing da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Ao deixar a entidade, tornou-se sócio-diretor da 94 Marketing & Football, agência responsável pela gestão da carreira de jogadores, como o brasileiro Estêvão, entre outros personagens e páginas do universo esportivo.

“Estamos muito felizes em receber o Lênin de volta ao Bahia. Ele reúne profundo conhecimento do mercado esportivo, experiência em grandes organizações e uma forte conexão com a história do Clube”, comentou Raul Aguirre, CEO da SAF do Bahia.

“Sua chegada soma à equipe qualificada do comercial e do marketing, fortalecendo a nossa estratégia de crescimento comercial e geração de valor da marca Bahia para nossos torcedores, parceiros e para toda a instituição”, seguiu.

Nessa nova passagem pelo Bahia, Lênin Franco, que já está ativo no clube desde segunda-feira (3), terá a responsabilidade de liderar as estratégias de geração de receitas, desenvolvimento de novos negócios, relacionamento com parceiros, fortalecimento da marca e expansão das experiências oferecidas aos torcedores.

Dessa vez, o executivo encontra o clube nordestino em melhores condições financeiras, principalmente por conta do Grupo City, dono da SAF do Bahia desde 2023.