A manhã do último domingo foi marcada pela concorrência esportiva entre três emissoras: Rede Globo, SBT e RedeTV. E na queda de braço a Globo não só saiu vencedora, como marcou seu recorde de audiência do ano no horário.
A emissora carioca exibiu a decisão da Superliga Feminina de vôlei entre Sollys e Unilever, às 10h, e a partida rendeu 11 pontos de média no Ibope, quase o dobro do que a partida da fase semi-final, entre Sesi e Unilever. Na ocasião, o duelo rendeu seis pontos à Globo.
Já a partida entre Portuguesa e Catanduvense, exibida pela RedeTV, decepcionou. O confronto válido pela Serie A-2 do Campeonato Paulista não conseguiu atingir uma média que desse ao menos um ponto de audiência à emissora paulista. A partida teve 2% de participação entre os televisores ligados.
Também às 10h, o SBT exibiu mais um episódio do seu reality show esportivo “Menino de Ouro”. O programa rendeu cinco pontos ao canal, que ficou em terceiro lugar no horário, atrás de Globo e Record.
O “The Ultimate Fighter”, foi outro reality show esportivo do domingo. O programa exibido semanalmente na Globo rendeu oito pontos de audiência à emissora, um a menos que o programa exibido no dia 31 de março.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.