A liga profissional de futebol americano (NFL) está preocupada com o pós-carreira de seus atletas. A competição vai criar um projeto especificamente voltado a trabalhar a imagem desses profissionais depois da aposentadoria.
A NFL vai ensinar os jogadores a fazer um trabalho de marketing pessoal. Além disso, ajudará na venda de cotas e fará ações em conjunto com os atletas aposentados.
“Acho que é uma oportunidade fantástica para a NFL e para os atletas aposentados”, avaliou Paul Krause, ex-jogador da liga, em entrevista ao site “Kare 11”.
O projeto para os atletas aposentados também incluirá a criação de um fundo de US$ 42 milhões. Esse montante será destinado a despesas como transição de carreira, moradia e saúde.
Neste mês, a revista “Sports Illustrated” divulgou um estudo que serve como justificativa para o plano da NFL. A pesquisa é focada em ex-jogadores da liga profissional de basquete dos Estados Unidos (NBA), mas apresenta uma conclusão assustadora: 60% dos atletas do torneio estão falidos em até cinco anos depois da aposentadoria.