O Alecrim não é um dos grandes clubes do futebol potiguar, muito menos do esporte nacional. Atualmente, amarga a última colocação do campeonato do Rio Grande do Norte. Mesmo assim, desde a chegada do inglês Anthony Armstrong à presidência do clube, as aspirações têm crescido bastante. Nesta semana, o Alecrim anunciou o patrocínio a Ronny Markes, lutador do peso médio do Ultimate Fighting Championship, o UFC, principal organização de artes marciais mistas do planeta.
Natural de Natal, Markes tem três vitórias em três lutas no UFC, chegando a um recorde de 14 vitórias e apenas uma derrota na carreira. O peso médio lutará novamente no dia 8 de junho, contra Derek Brunson, em Fortaleza, no evento UFC on Fuel TV: Nogueira vs. Werdum, que marca a decisão do reality TUF Brasil 2.
Para Armstrong, este é apenas mais um passo para a consolidação do Alecrim no cenário nacional: “A diversificação de investimento é muito importante. Já temos uma equipe de rúgbi de ponta, uma dupla de vôlei de praia e agora teremos um dos destaques do MMA nacional com a camisa do Alecrim”.
Segundo o inglês, o investimento no lutador não busca retorno financeiro: “Não preciso do Ronny para ganhar meu dinheiro. Meu interesse é dar apoio moral e estrutural para que atletas como ele possam trazer honra e conquistas para sua região e seu país. E se isso acontecer com o apoio do Alecrim é ainda melhor”.
“Com o Ronny, assumi a responsabilidade de fornecer tudo aquilo que ele precisar para combater e representar o Brasil no UFC. Meu apoio não é só como empresário. Eu venho para complementar o trabalho do André Pederneiras, seu técnico e representante”, afirma o presidente do Alecrim, que não comentou sobre possíveis valores e duração do acordo.
“Essa é mais uma porta que o MMA está abrindo. A integração ao futebol é um caminho já seguido por outros clubes do Brasil e que agora chega a Natal. O Alecrim é pioneiro nisso. Está tendo a mesma visão que outros clubes grandes do Brasil. O UFC hoje é um canal aberto com o mundo e, sem dúvida, essa parceria vai render bons frutos para o clube”, declarou o lutador ao site do clube.