Sem concorrência esportiva no horário, o amistoso do Brasil, diante do Chile, na noite da última quarta-feira, rendeu à Rede Globo a sua maior audiência de futebol do ano. A emissora obteve a média de 29 pontos no Ibope, com mais da metade (51%) de participação entre os televisores ligados.
A maior média esportiva da Globo até então era de 25 pontos. A emissora carioca havia anotado esta marca em duas oportunidades, todas com a Copa Bridgestone Libertadores. A primeira foi com a partida entre Millonarios e Corinthians, na Colombia, e a segunda com o clássico brasileiro entre São Paulo e Atlético-MG, disputado no estádio do Morumbi.
Com o recorde, a emissora carioca liderou o horário com muita folga em relação aos seus concorrentes. A Rede Record ficou em segundo lugar, com oito pontos, o SBT garantiu a terceira colocação, com seis, e a Bandeirantes ficou com a quarta posição, com três pontos no Ibope. RedeTV e TV Cultura empataram em quinto, com apenas um ponto ganho.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.