A escolha da Nova Arena Palmeiras para o primeiro acordo de naming right da Allianz Seguros no esporte brasileiro foi feita após uma extensa pesquisa do mercado nacional. A seguradora fez um levantamento com todos os estádios que estão sendo construídos no país e a partir dali determinou algumas prioridades.
Entre todas as escolhidas, as conversas com o estádio do Palmeiras foram as que mais evoluíram. Segundo Edward Lange, presidente da Allianz no Brasil, o fato de o estádio ser em São Paulo, um dos principais centros comerciais do país, pesou pela decisão. E, nisso, a localização do estádio, na região de Perdizes, também contou a favor.
“O Brasil é responsável por 61% do faturamento do grupo na América Latina. A escolha da Nova Arena é estratégica. Esse é o principal investimento em marca realizado aqui pela Allianz até o momento”, disse.
A Allianz chegou também a iniciar conversas com o Corinthians para batizar o estádio alvinegro, que será o palco da abertura da Copa do Mundo, em 2014, mas de acordo com executivos da empresa as tratativas não passaram de um estágio inicial.
Durante o evento de apresentação do patrocínio, os executivos da Allianz fizeram questão de destacar que haviam feito “a melhor escolha” ao fechar negócio com a WTorre, construtora do estádio do Palmeiras.
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