A Ponte Preta fechou um acordo de patrocínio com a rede de ensino de idiomas PBF até o fim do ano. Embora a empresa já vinha exibindo sua marca no uniforme alvinegro desde o jogo contra o Palmeiras (7 de abril), o contrato só foi assinado na última quinta-feira.
A PBF indicou que gostaria de patrocinar a Ponte Preta. Paramotiva-la, o clube de Campinas expôs o logotipo da empresa no jogo contra o Palmeiras como forma de “degustação”. Contente com o retorno de mídia, a companhia confirmou que fecharia um acordo fixo com a equipe. Com as negociações em andamento, a Ponte Preta manteve a marca da PBF na camisa nos jogos contra Mirassol, Bragantino e Corinthians. Caso o negócio emperrasse, a empresa pagaria uma quantia pelos patrocínios pontuais.
A PBF ficará exposta na barra traseira do uniforme até o fim do Chevrolet Paulistão (a Ponte Preta ainda disputa o Troféu do Interior). Após o término do torneio, a marca passará a ocupar também a barra frontal da camisa, hoje preenchida pela Balão da Informática.
Por sua vez, a Balão da Informática, após o fim do Campeonato Paulista, migrará para a lateral da camisa pontepretana, cota que hoje ocupada pela Mack Color, que saíra definitivamente do uniforme alvinegro.