Classificado para as finais do Campeonato Paranaense Chevrolet, o Coritiba contará com uma força a mais em busca do tetracampeonato estadual consecutivo. A Jacquet, indústria de panificação francesa, fechou com a equipe um acordo pontual e estampará seu logo nos ombros do uniforme alviverde nas duas partidas finais do torneio, contra o rival Atlético Paranaense.
Segundo Oliver Seitz, ex-gerente de marketing do Coritiba e atual gerente da Jacquet, a parceria segue a estratégia comercial que a empresa utiliza na Europa: “O esporte faz parte da tradição e do DNA da Jacquet e queremos seguir isso também aqui no Brasil”. Volvo Ocean Race, delegação olímpica da França e ASM Clermont Auvergne, clube francês de rúgbi, são alguns dos parceiros da Jacquet no esporte.
A Jacquet é uma marca do grupo francês Limagrain, que patrocinou o clube em 2011 e 2012, expondo a marca Limagrain Guerra nos ombros do uniforme alviverde. No Brasil apenas desde fevereiro, até o momento, a empresa de pães e bolos comercializa seus produtos somente na capital paranaense e no estado de São Paulo.
Segundo Seitz, o acordo pontual com o Coritiba é o ideal para o momento da empresa: “Estamos recém introduzindo a marca aqui o país, ainda é cedo para fazer investimentos maiores. Mas estamos constantemente analisando oportunidades de mercado, tanto em Curitiba quanto em São Paulo”.
Além da exposição no uniforme, a Jacquet também terá seu logotipo em banners no estádio Couto Pereira, que recebe a segunda partida da decisão, no dia 12. A empresa pretende ainda realizar pequenas ativações dentro do próprio estádio envolvendo a degustação de produtos da marca.
Os valores do acordo não foram revelados pela empresa.