Sem títulos desde 2005, o Arsenal pode voltar a brigar entre os grandes nos próximos anos, pelo menos financeiramente. Isso se deve a que, nesta quarta, o jornal inglês “The Mirror” anunciou um acordo entre o clube e a fornecedora alemã Puma, que seria o maior da história do futebol inglês.
O acordo dará aos cofres do time do norte de Londres 170 milhões de euros por um período de cinco anos, com pagamentos anuais de mais de 30 milhões de euros. Atualmente, o time recebe menos de 10 milhões por ano da Nike.
O valor pago pela Puma superaria o do acordo entre Liverpool e Warrior, assinado no ano passado, pelo qual o rival recebe cerca de 25 milhões de euros por temporada.
Somados aos contratos de patrocínio e naming rights com a Emirates Airlines, o Arsenal, a arrecadação do clube em patrocínio pode superar os 60 milhões de euros por temporada.
A parceria entraria em vigor apenas no início da temporada 2014/2015, já que o contrato do Arsenal com a Nike ainda é válido por mais uma temporada. Segundo informações do jornal, a fabricante norte-americana não manifestou interesse em renovar com o clube, já que recentemente fechou duas novas e importantes parcerias no futebol do país: Manchester City e seleção inglesa.