A primeira partida entre Corinthians e Santos, pela decisão do Paulistão Chevrolet, rendeu à Rede Globo uma audiência menor que a semifinal, disputada na última semana entre São Paulo e Corinthians. O jogo do último domingo rendeu 20 pontos à Globo, três pontos a menos que o confronto semifinal.
Em geral, as audiências em decisões são menores. Uma das explicações para isso é fato das pessoas se reunirem em maior número para assistir ao jogo, diminuindo a quantidade de televisores ligados. Outro fator que pode ter influenciado é a data comemorativa do “Dia das Mães” que, em teoria, também provoca reuniões entre um maior número de pessoas.
A Rede Bandeirantes, por sua vez, conseguiu manter a média obtida com o confronto semifinal. A emissora paulista obteve sete pontos, com 18% de participação, ficando com segunda colocação no horário. Record e SBT, com cinco pontos, dividiram a terceira posição.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.