O Grande Prêmio da Espanha rendeu o recorde de audiência à Globo em transmissões da Fórmula 1 nesta temporada. A emissora carioca ficou com média de dez pontos de no índice calculado pelo Ibope, com 36% dos televisores conectados no canal.
Antes disso, o recorde de audiência da Fórmula 1 na Globo havia sido alcançado no Grande Prêmio do Bahrein, no dia 21 de abril, com novo pontos de média no índice do Ibope. Uma das explicações para o aumento da audiência nos dois últimos GPs é o horário da corrida. As provas do Bahrein e da Espanha foram transmitidas às 9h, enquanto as três primeiras corridas da temporada foram televisionadas de madrugada no Brasil, e obtiveram no máximo seis pontos.
No mesmo horário, a Record e o SBT empataram no segundo lugar de audiência com média de quatro pontos no índice do Ibope e 14% de participação dos televisores ligados.
O GP de Barcelona foi vencido pelo espanhol Fernando Alonso, da Ferrari. O finlandês Kimi Raikkonen e o brasileiro Felipe Massa completaram o pódio.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.