O recém-campeão do Campeonato Francês, Paris Saint-Germain, finalmente firmou o contrato de renovação com a companhia aérea Fly Emirates. Assim como já divulgado anteriormente, o novo vínculo será por mais cinco anos, estendendo-se até o fim da temporada 2018/2019.
Em fevereiro deste ano, o vice-presidente da Emirates, Boutros Boutros, declarou que o contrato já estava pronto, porém ainda estava nas mãos do advogados da empresa. O clube mantém o logo da companhia na camisa desde a temporada 2006/2007.
“Este acordo reforça a relação entre o PSG e a Emirates e dá a cada uma das partes a oportunidade de alcançar o reconhecimento mundial”, disse Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, nesta sexta-feira, durante uma entrevista coletiva no estádio Parque dos Príncipes.
Segundo a imprensa francesa, o novo contrato giraria em torno de 25 milhões de euros (R$ 65,3 milhões) por temporada. “Nosso patrocínio ao PSG é uma plataforma forte para ampliarmos ainda mais a nossa presença de marca na França, e em todo o mundo”, disse Thierry Antinori, diretor de vendas da Emirates.
Com uma despesa anual de cerca de R$ 370 milhões por ano em patrocínios esportivos, a Emirates é a companhia aérea que mais investe no esporte. Só no futebol, além do PSG, a empresa também patrocina a Fifa, a Federação Asiática de Futebol, e tradicionais clubes, como Arsenal, Milan, Hamburgo, Olympiacos e Real Madrid.