Em dificuldades financeiras, o Palmeiras buscava um patrocinador para bancar a equipe profissional de basquete. E achou uma dentro de casa. Para a próxima edição do Novo Basquete Brasil, o time será patrocinado pela Academia Store, rede de lojas de produtos do clube, gerenciada pela Meltex.
Pelo acordo de um ano de duração, a operadora da rede de franquias pagará à equipe R$ 2,5 milhões para estampar sua marca no uniforme. O contrato inclui também as categorias de base da modalidade.
“Estávamos quase no dead line pra decidir a participação do Palmeiras quando a Meltex se viu interessada em investir no basquete. O anseio pela continuidade era muito grande, mas não trabalhamos fazendo alarde. A diretoria como um todo, não só o marketing, trabalhou com o intuito de viabilizar um patrocínio”, afirmou Paulo Nobre, presidente do Palmeiras.
“Os esportes olímpicos ou andavam pelas próprias pernas ou não teríamos condições de subsidiar. E o mais caro deles é o basquete, que teve um início de temporada ruim, mas finalizou com uma sequência maravilhosa. Todos trabalharam com o intuito de um patrocínio para a manutenção da equipe”, completou o dirigente.
Na atual temporada, o Palmeiras terminou na 13ª colocação entre os 18 times que disputaram o NBB 5, ficando apenas à uma posição da classificação para os playoffs. Durante o torneio, o time do Palestra Itália venceu 12 partidas e perdeu outras 22. A equipe foi a única a disputar a competição sem um patrocinador.