O Goiás confirmou o acordo com a Puma para o fornecimento de material esportivo do clube. A apresentação oficial da parceria acontecerá em ainda nesta segunda-feira, na sede do time. Os valores não foram revelados.
O planejamento inicial da empresa alemã era lançar os novos uniformes do Goiás no dia 6 de abril, quando o clube completou 70 anos. No entanto, a estreia acontecerá na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.
A Puma foi parceira do clube entre 2006 e 2007, quando a equipe alcançou bons resultados na Copa Libertadores e no Brasileiro. A marca substituirá a Lotto, que produzia os uniformes esmeraldinos desde 2008.
“Após um ano de muito trabalho, conseguimos trazer o Goiás de volta a Série A do Campeonato Brasileiro. Como consequência, fomos procurados pela Puma e conseguimos novamente compor uma parceria que já trouxe resultados extraordinários no passado”, disse João Bosco Luz, presidente do Goiás.
Roberto Goldminc, presidente da Puma no Brasil, classificou o acordo como estratégico o acordo com o Goiás: “Há um mês fechamos com o Paysandu, clube do Norte que conta com o maior número de torcedores, e agora voltamos a ter parceria com o maior do Centro-Oeste. Essa expansão é fundamental para uma exposição verdadeiramente nacional da marca”, declarou.
A Puma não fornecerá os uniformes diretamente para o Goiás. A Filon Confecções, que já fabricava os materiais da Lotto para o clube goiano, continuará exercendo essa função, agora com a Puma.
Leia mais:
Puma acerta com Goiás e substituirá Lotto