Apresentada nesta segunda-feira como a nova detentora dos naming rights do estádio, a cervejaria Itaipava não será a única parceira comercial da Itaipava Arena Pernambuco no primeiro jogo oficial do estádio. O aparato receberá na quarta-feira um amistoso entre Náutico e Sporting Lisboa, e a partida terá uma ação pontual da montadora Fiat.
A empresa comprou espaço apenas no jogo de quarta-feira, e o valor investido pela marca não foi revelado. A Fiat terá direito a espaços para publicidade estática e para a exposição de um carro dentro do estádio.
O estádio será inaugurado com três cotas vendidas. Além do contrato longevo com a Itaipava e do pontual da Fiat, o equipamento vendeu espaço comercial para a NEC.
O acordo com a empresa japonesa de tecnologia, aliás, é idêntico ao que a NEC havia assinado com a Itaipava Arena Fonte Nova, inaugurada oficialmente em abril deste ano. Assim como a Itaipava Arena Pernambuco, o aparato será usado na Copa das Confederações de 2013 e na próxima Copa do Mundo.
A NEC faz parte do grupo Sumitomo, e a sede brasileira da empresa está em São Paulo. Em Salvador e Recife, a empresa forneceu aos estádios equipamentos de som e imagem.
Em troca, a NEC tem exposição em publicidade estática nas duas arenas. O valor do negócio é mantido em sigilo.
Leia mais:
Estádio e fábrica em PE consolidam Itaipava no NE
“Boleira”, Dilma protagoniza inauguração de estádio
Itaipava muda discurso em PE e prioriza eventos
Secretário de PE mira México e diz: “Copa é barata”
Antes de outros estádios, Itaipava estuda mercado
Fiat fará ação pontual em inauguração de Arena PE
* O repórter viajou para Recife a convite do Grupo Petrópolis.