Em busca de um incremento na receita oriunda dos sócios, o Náutico decidiu apostar em um combo formado por segmentação e promoção. As duas medidas alicerçam o novo plano de filiação do clube, que foi lançado nesta semana.
O projeto “Por um Timbu melhor” pega carona no slogan “Por um futebol melhor”, que foi idealizado pela cervejaria Ambev e conta com uma série de outras empresas. A base da iniciativa corporativa também é o sócio.
Na ideia capitaneada pela Ambev, sócios de clubes que são parceiros da empresa têm descontos em produtos das marcas que participam da promoção. No total, a iniciativa já atingiu 465 mil torcedores em “mbito nacional.
Os descontos oferecidos pelo “Por um futebol melhor” estão entre os argumentos do Náutico para o novo projeto de sócios. A rede formada pela Ambev tem mais de 300 produtos e serviços.
No entanto, a promoção de lançamento do Náutico é ainda mais incisiva. Torcedores que aderirem nesta quarta-feira terão 50% de descontos no valor da primeira mensalidade.
Outra aposta do Náutico no plano é a segmentação. O clube pernambucano criou cotas especiais para homens (R$ 30), mulheres (R$ 25) e crianças. O Timbu Kids ainda será lançado na próxima semana, com ações como batismo e visitas de atletas.
A campanha em torno do projeto de sócios do Náutico foi idealizada pela agência de marketing 10 Sports.