A equipe de Fórmula 1 Toro Rosso, que pertence à Red Bull, está muito próxima de romper seu último elo com a Ferrari e anunciar o início de uma parceria com a Renault. De acordo com o diário alemão “Bild”, o anúncio deverá ocorrer no próximo fim de semana, em Mônaco.
Assim, a exemplo da coirmã Red Bull, a Toro Rosso assegura o recebimento dos novos motores Renault V6 turbo de 1,6 L. A Red Bull mantém longa parceria com a montadora francesa que é ampliada pelo patrocínio da Infiniti, marca de carros de luxo de propriedade da Nissan, que faz parte do grupo que detém a Renault.
Ainda de acordo com a reportagem, a ideia da parceria entre as duas equipes com a mesma fornecedora de motores serve também para a Toro Rosso ser melhor utilizada para efeito de testes comparativos, além de, principalmente, fortalecer o vínculo da Red Bull com a Renault, cujo contrato vai até 2016.
A montadora francesa exige nada menos que € 23 milhões (cerca de R$ 60,4 milhões) por temporada para entregar seus novos propulsores turbo, sendo o preço mais alto dentre as três montadoras presentes na F1 em 2014.