O Juventude jogará a partida especial de centenário, contra o Nacional-URU, com um uniforme fornecido pela Adidas. O responsável por isso é Cafu. O ex-jogador, que é patrocinado pela empresa alemã, será o embaixador das festividades do clube gaúcho.
Uma das exigências da Adidas para que Cafu participasse da partida, é a utilização de um uniforme da empresa no jogo contra o Nacional-URU. Segundo Emir Alves da Silva, superintende administrativo do Juventude, o clube entrou em contato com a Dresch Sport, fornecedora de materiais esportivos da equipe, que aceitou abrir mão de ver sua marca exposta no jogo do centenário.
Apesar disso, a Dresch Sport também terá participação no centenário do Juventude. A empresa confeccionou uma camisa especial, escolhida pela torcida alviverde em uma pesquisa realizada da internet. A peça será comercializada em um Kit Comemorativo dos 100 anos, que contará também com a camisa da Adidas.
Cafu vestiu rapidamente a camisa do Juventude em 1995. Na época, a Parmalat, patrocinadora do clube gaúcho e do Palmeiras, contratou o pentacampeão junto ao Zaragoza, mas era impedida de colocá-lo diretamente na equipe paulista por conta de uma cláusula que o São Paulo, ex- time do lateral, estipulou. Então, a empresa decidiu “emprestar” o atleta para o Juventude por um mês. No clube gaúcho, Cafu disputou duas partidas e não marcou nenhum gol.
“Gostaria de agradecer ao Juventude por me dar a oportunidade de participar de uma data tão importante quanto esta. Tive uma passagem rápida, mas muito gratificante pelo clube e até hoje tenho a camisa do Juventude pendurada na minha sala de troféus” disse Cafu.
A HMG Sports é parceira do Juventude na organização da partida comemorativa. O jogo está marcado para o dia 28 de junho, uma sexta-feira, às 19h, um dia antes do aniversário do clube.
Leia mais: