A Rede Globo bateu o recorde de audiência com transmissões do UFC em 2013. A exibição da edição 160 do evento registrou oito pontos no índice calculado pelo Ibope, com 38% de participação dos televisores ligados.
A emissora transmitiu o UFC por volta de 1h30 da madrugada de sábado para domingo. Por contrato, a Globo foi obrigada a exibir as lutas com atraso de no mínimo 30 minutos em relação ao evento, que foi realizado no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
A última e única edição do UFC transmitida pela Globo em 2013 foi ao ar na madrugada do dia 2 para o dia 3 de fevereiro. Na ocasião, a emissora registrou audiência máxima de 7,2 pontos no índice calculado pelo Ibope.
No mesmo horário do UFC, a Record e o SBT dividiram o segundo lugar na audiência com três pontos no Ibope.
Nas lutas transmitidas pela Globo, o brasileiro Cigano derrotou e Mark Hunt e o também brasileiro Antonio Pezão perdeu para o detentor do cinturão Cain Velasquez.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.