Menos de um mês após anunciar o aporte da companhia aérea GOL, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fechou mais um acordo de patrocínio, desta vez para a categoria saúde. A entidade assinou, no último domingo, um acordo de seis anos com a Seguros Unimed. A informação é do jornal “Meio&Mensagem” e foi confirmada pela reportagem da Máquina do Esporte.
O vínculo engloba as seleções principal, olímpica, sub-15, sub-17, sub-20, sub-23 e feminina. O acordo acaba após a Copa América de 2019 e os termos financeiros do contrato não foram divulgados.
Como parceira exclusiva da CBF na categoria saúde, a Seguros Unimed terá sua marca exposta em backdrop de entrevistas, em placas de publicidade estática em amistosos de mando da entidade e em todos os treinos das seleções, além de montar um centro de hospitalidade para convidados durante os treinamentos.
A empresa também poderá utilizar mundialmente o título de Patrocinadora Oficial da Seleção Brasileira de Futebol, distintivos e emblemas oficiais em ações publicitárias e promocionais. Em estádios que a estrutura permitir, a empresa terá ainda uma ambul”ncia no local.
A seleção brasileira tem uma longa lista de patrocinadores. Entre eles estão: Nike, Itaú, Vivo, Guaraná Antártica, Seara, Nestlé, Extra, Gillette, Volkswagen e MasterCard.
Segundo o balanço financeiro de 2011 da CBF, a entidade obteve R$ 300,6 milhões de receita bruta, dos quais R$ 219,2 milhões (73%) eram de contratos de patrocínio. A Nike, que desembolsa R$ 59,4 milhões, é a apoiadora que paga mais.