A Virgin Active, empresa que trabalha no segmento de saúde, montou um time de atletas para serem embaixadores da marca. Contudo, não vai usar nenhum deles nas modalidades que eles praticam. Eles serão direcionados a outros esportes como parte de uma campanha da companhia para tirar as pessoas da “zona de conforto”.
O time de embaixadores contratados pela Virgin Active será formado por Louis Smith (ginástica artística), Nicola Adams (boxe), Jade Jones (taekwondo) e Sophia Warner (atletismo paralímpico). Todos assinaram contratos de longo prazo com a marca, mas detalhes sobre as parcerias não foram revelados.
Em todas as ações da campanha, os atletas participarão de modalidades diferentes das que eles disputam normalmente. Uma das propostas é que eles compitam no Virgin Active London Triathlon, evento de triatlo em que a empresa que os patrocina detém o title sponsor.
O conceito de tirar as pessoas da “zona de conforto” tem sido o grande norte da comunicação da Virgin Active desde 2012, ano em que Londres sediou os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. A ideia da companhia é promover a atividade física como meio para uma vida mais saudável.
“Nós tivemos muitos momentos de inspiração nos Jogos de 2012, da cerimônia de abertura às vitórias. Na Virgin Active, todos esperam continuar com esse legado e motivar os brit”nicos para atingir coisas maiores”, disse Richard Branson, fundador do Virgin Group, em comunicado oficial.