A Unilever comprou cota de patrocínio do Sainsbury’s Summer Series, conjunto de eventos de atletismo realizados no Reino Unido. O contrato é válido para a edição deste ano, abrange uma série de marcas da companhia e tem valores preservados por cláusula de confidencialidade.
As marcas envolvidas no negócio serão Flora (Becel), Magnum (sorvete) e Persil (Omo). O plano de ativação incluirá demonstração de produtos, distribuição de brindes, entretenimento nos intervalos dos eventos e até a criação de uma cozinha.
“O atletismo nunca foi tão popular no Reino Unido. Como muitos dos eventos da Sainsbury’s Summer Series já têm ingressos esgotados, nós vimos aí uma excelente oportunidade para que diferentes marcas estreitem o contato com o público”, explicou Jon Goldstone, vice-presidente de branding da Unilever para Irlanda e Reino Unido.
O cronograma da Sainsbury’s Summer Series inclui o Sainsbury’s Anniversary Games, evento criado para comemorar um ano da realização dos Jogos Olímpicos de Londres-2012.
A rede de supermercados Sainsbury’s comprou em abril deste ano o title sponsor da série. Desde então, o contrato com a Unilever é o principal negócio fechado pelo evento.