No evento em que “batizou” o futuro estádio palmeirense de Allianz Parque, a Allianz Seguros, braço brasileiro da seguradora alemã Allianz, anunciou que patrocinará pontualmente o Palmeiras em seus próximos dois compromissos pela Série B.
A empresa especializada em seguros estampará a cota máster do uniforme do clube paulista nas partidas contra Sport Recife, no sábado, em Recife, e América-RN, na terça-feira, em Ceará Mirim.
Embora ainda não esteja definido, há grande possibilidade de serem exibidos dois logotipos: o do Allianz Parque e o da Allianz Seguros. Enquanto o primeiro deve ser inserido no peito da camisa, o segundo deve ser colocado nas costas da peça.
Apesar de investir bastante no esporte, a companhia europeia não tem hábito de fixar sua marca no uniforme de times. Aliás, rechaça a ideia de permanecer na roupa palmeirense por um período maior.
O patrocínio máster pontual somente será possível graças ao fato de o Palmeiras estar sem parceiro para este segmento. Até o Campeonato Paulista Chevrolet-2013, a equipe alviverde estampava Kia na propriedade mais valiosa de sua camisa. Contudo, o contrato com a fabricante sul-coreana de automóveis expirou e não foi renovado.