A diretoria do Milan resolveu mudar o modelo do Milan Junior Camp (MJC), acampamento que o clube realiza no Brasil há nove anos. A edição de 2013, marcada para julho, terá a presença de um olheiro do time italiano e mais foco no desempenho.
No Brasil, o MJC terá edições no Amazonas, na Bahia, em Minas Gerais, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Todas elas serão realizadas em julho e terão o mesmo modelo.
Desde que foi criado, o acampamento tem como principal proposta a ideia de oferecer aos garotos a experiência de treinar em um clube. Os meninos ficam concentrados, com atividades em dois períodos e iniciativas de recreação.
O acampamento ainda tem sorteio de uma viagem para Milão. O garoto contemplado participa do MJC Day, que reúne meninos selecionados em todos os países que recebem a iniciativa.
Neste ano, a novidade é que o modelo ficará mais competitivo. O participante que tiver melhor desempenho passará três dias treinando na Milan Academy e se encontrará com um jogador profissional do clube. Além disso, um olheiro da equipe acompanhará todas as atividades no Brasil.
“O objetivo do Milan Junior Camp é criar um ambiente divertido para as crianças e ajudá-las a desenvolver senso de responsabilidade. Sempre temos bons resultados também nesse sentido”, disse Mauro Corrêa, sócio da Golden Goal Sports Ventures, parceira de negócios do MJC no Brasil.
A edição do acampamento neste ano ainda terá participação do ex-zagueiro Roque Júnior, que passou pelo Milan. Ele baterá bola com os participantes de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.