A Confederação Brasileira de Tênis (CBT), entidade responsável pelo tênis no Brasil, anunciou um novo patrocinador. Trata-se da Tretorn, fabricante sueca de bolas. A parceria entre as duas instituições entrará em vigor imediatamente e terá validade para os próximos quatro anos.
A empresa europeia será a fornecedora oficial de bolas para todas as competições realizadas ou apoiadas pela organização nacional, desde as categorias infanto-juvenis até as profissionais. O contrato foi assinado por Jorge Lacerda, presidente da CBT, e Alexandre Gerhardt, diretor-geral e distribuidor da Tretorn no Brasil.
“A entrada da Tretorn é muito importante, pois é uma bola que evoluiu muito e hoje está sendo usada nos maiores torneios da Europa. Isso mostra a credibilidade do tênis brasileiro, trazendo mais um patrocinador de peso. Agora, a Tretorn passa a ser a bola oficial do tênis brasileiro, entrando em todas as nossas competições oficiais e em todas que tiverem o nosso apoio”, explicou Lacerda.
“Estamos com muito orgulho de fazer essa parceria com a CBT. Viemos para ficar no Brasil. Temos um histórico de cem anos de empresa e queremos contribuir para que a marca e o tênis brasileiro cresçam ainda mais”, declarou Gerhardt.
Fundada em 1891, em Hensinborg, a Tretorn, muito conhecida pela fabricação de bolas de tênis, também produz artefatos desvinculados à modalidade, como botas de borracha, sapatos, casacos e equipamentos para a prática de hipismo.
Além da companhia sueca, a CBT é parceira de três corporações. São elas Correios, patrocinador máster desde 2008, Asics, marca esportiva oficial desde 2012, e Peugeot, montadora oficial desde 2011.