A eliminação dos All Blacks, como é conhecida a seleção da Nova Zel”ndia, da Copa do Mundo de Rúgbi, pode afetar o valor da ?marca? da equipe, apesar de ainda ser prematuro avaliar o tamanho do prejuízo da União de Rúgbi da Nova Zel”ndia. Especialistas ouvidos pela reportagem do site neozelandês ?Stuff? avaliam que o patrocínio da Adidas será mantido para o futuro. No entanto, os valores pagos podem ser reduzidos em uma futura renegociação de contrato. Atualmente, a quantia paga é de US$ 14 milhões (R$ 26 milhões). Um dos problemas apontados foi a expectativa criada para a conquista do título dos All Blacks, que foram eliminados pela França nas quartas-de-final. No entanto, o título traria um excelente retorno financeiro. Agora quem deve lucrar com a queda da seleção neozelandesa é a Argentina, que também é patrocinada pela Adidas. No domingo, um dia após a derrota diante da França, a Air New Zealand e a Mastercard reforçaram que manterão o patrocínio ao All Blacks. As empresas, porém, informaram que vão substituir as campanhas relacionadas à Copa do Mundo de Rúgbi por outras genéricas na Nova Zel”ndia. ?O resultado da Copa do Mundo não altera o nosso comprometimento com os All Blacks. Nós acreditamos que a propriedade que nós temos é fantástica?, afirmou Greg Bramwell, diretor da Adidas da Nova Zel”ndia.