A estreia do Brasil na Copa das Confederações de 2013, neste sábado, contra o Japão, servirá como mote para o Itaú lançar um novo comercial. O vídeo intitulado “Dois irmãos” vai estrear na TV durante o intervalo da partida inaugural.
Criado pela agência Africa, o comercial será a principal ação de mídia do Itaú, patrocinador da seleção brasileira e da Copa do Mundo de 2014, para a Copa das Confederações. A peça terá versões de 30 e 60 segundos.
O roteiro é baseado em dois amigos que crescem jogando bola juntos. Um deles, craque desde pequeno, consegue seguir carreira como atleta. O outro, sem o mesmo talento, vira funcionário do banco e torcedor.
Com várias promoções, o Itaú já distribuiu mais de dois mil ingressos para a Copa das Confederações. A competição também motivou uma ação interna do banco para colaboradores.
“A valorização ao esporte faz parte do DNA do Itaú. Entendemos que, aliado a educação e cultura, o esporte pode proporcionar transformação da sociedade e do país”, opinou Andrea Pinotti, diretora de marketing institucional do Itaú Unibanco.