Há alguns meses, o Uniceub/BRB/Brasília fechou com uma gráfica local para a fabricação de cadernos personalizados da equipe e os distribuiu para estudantes. A ideia era averiguar a aceitação de artigos com sua marca. Pois bem: a ação foi um sucesso, e o clube de basquete anunciou que apresentará uma linha de produtos oficiais.
“Os resultados deste projeto piloto de merchandising foram animadores e nos levaram a investir nesta área. O produto foi alvo de grande interesse e demanda”, revelou Rodrigo Costa, diretor de marketing do Uniceub/BRB/Brasília.
Já é certo que o caderno escolar será um dos itens que integrarão o portfólio. Além dele, devem ser lançados outros artefatos como boné, camisa, adesivo, miniatura, caneta e ioiô.
Embora já tenha mapeado várias companhias especializadas na produção de mercadorias licenciadas, o time da capital federal ainda não firmou parceria com nenhuma delas.
De qualquer jeito, os produtos nem seriam colocados imediatamente à venda. O Uniceub/BRB/Brasília aguardará o início da temporada 2013/2014 do basquetebol brasileiro, marcado para o mês de outubro, para disponibilizá-los aos fãs.