Um projeto que envolve três diferentes modalidades esportivas e um programa de televisão se tornou o carro-chefe da Cup Noodles, marca de macarrão instant”neo da Nissin-Ajinomoto, para tentar se aproximar do público jovem.
A empresa, por meio da agência Dentsu, lançou uma campanha integrada que envolve o patrocínio a Vitor Belfort (MMA), Sandro Dias (skate) e Carlos Burle (surfe), o uso das redes sociais da marca Cup Noodles e a inserção desses atletas no programa MTV Sports a partir do próximo mês.
Os três patrocinados pela marca participarão do programa da MTV em conjunto com os dois apresentadores da atração, os VJs Deco e Lucas. No próximo dia 7 de agosto, o programa com a participação dos atletas vai ao ar.
Antes disso, a marca ativará o patrocínio ao trio de esportistas por meio da página do Cup Noodles no Facebook. Até o próximo dia 30, um concurso cultural será feito para que o torcedor responda à seguinte pergunta: “Que loucura você inventaria para: Nocautear ao lado do Vitor Belfort? Dar um rolê de skate com o Mineirinho? Pegar onda com o Carlos Burle?”.
As melhores respostas serão contempladas com a participação dos consumidores no programa da MTV. Além disso, eles vão ganhar uma viagem para acompanhar a etapa de Los Angeles dos X Games, principal competição de esportes radicais do mundo.
“Ao realizar um programa em parceria com a MTV envolvendo atletas reconhecidos, esperamos que o jovem possa se reconhecer e se sentir envolvido pela marca”, afirmou à Máquina do Esporte Alessandra Neves Elias, gerente de marketing e trade marketing da Nissin-Ajuinomoto.
O projeto marca o novo posicionamento de Cup Noodles no mercado. Até o ano passado, a marca investiu no segmento de música. Agora, decidiu apostar no esporte para encontrar o público jovem.
“Neste ano, decidimos direcionar esforços para a seara dos esportes, por ser um tema extremamente atual. A nova geração valoriza um estilo de vida mais saudável e a prática de esportes, mesmo que de forma amadora. Para dar a cara de Cup Noodles, criamos uma plataforma que engloba os três esportes radicais mais populares no target da marca: surfe, skate e artes marciais”, disse Alessandra.
O próprio resgate do programa MTV Sports foi uma forma encontrada pela marca de reforçar o posicionamento com o público jovem, segundo a executiva.
“Tanto a marca Cup Noodles quanto o programa MTV Sports são produto e programa diferentes do que é tradicional, trazem uma lente inédita e divertida ao convencional. Além disso, o programa MTV Sports fez parte da grade da MTV Brasil até o ano passado. Essa é uma oportunidade interessante pra Cup Noodles trazer este programa de volta com o endosso da marca e apoio dos atletas”.
O acordo inicial com os atletas tem meio ano de duração. O futuro do investimento da marca no esporte deverá ser decidido após a mensuração dos resultados dessa ação inicial.
“Queremos mais que promover entretenimento, promover a troca de experiência entre os consumidores, a marca e os atletas com esse projeto. No primeiro momento é essa ação que temos na nossa estratégia e o nosso foco é trazer o melhor resultado possível com essa parceria e assim podermos trabalhar em outras ideias no futuro”, concluiu Alessandra.