O Indiana Pacers terá uma novidade no visual a partir de domingo. O time da liga de basquete profissional dos Estados Unidos (NBA) disputará a summer league de Orlando e usará camisas com mangas curtas.
A adoção das peças, que substituirão as tradicionais regatas, é uma das grandes apostas da Adidas para a NBA. A fornecedora de material esportivo tem contrato com a liga até o fim da temporada 2016∕2017.
Na edição passada, o Golden State Warriors foi o primeiro time a usar camisas com mangas. A franquia adotou o visual em três jogos da temporada regular da NBA.
Depois de o campeonato terminar, a Adidas dos Estados Unidos disse que ao menos mais cinco equipes adotariam o visual. No entanto, os nomes dos times vinham sendo mantido em sigilo.
O Indiana Pacers ainda não confirmou se fará parte da lista. Por enquanto, é certo apenas que a equipe usará as camisas com mangas durante a summer league, que faz parte da pré-temporada.
A adoção de camisas com mangas é a maior mudança no visual do basquete desde o fim dos calções curtos. A Adidas defende essa mudança porque as regatas têm números fracos em vendas.
O Real Madrid, que também é patrocinado pela Adidas, terá camisas com mangas na próxima temporada do basquete europeu.