Após a apresentação do novo ônibus do Corinthians, a Iveco considera seu ciclo com o clube encerrado. No entanto, a empresa afirma que ainda terá presença na equipe paulista, pois já considera o time um parceiro.
O vínculo entre Corinthians e Iveco começou com o patrocínio pontual da empresa nas semifinais e finais da Copa Bridgestone Libertadores de 2012, que terminou com a conquista da equipe alvinegra. Na ocasião, a companhia do grupo Fiat ocupou a cota máster do uniforme corintiano.
Para homenagear o clube e ao mesmo tempo promover a própria marca, em dezembro do último ano a empresa esculpiu uma camisa gigante do Corinthians de 2,80 metros de altura e quatro toneladas. A companhia, que já não era patrocinadora do time há seis meses, viu sua “Camisa de Peso” ser exposta no centro de treinamento Joaquim Grava.
Nesta quinta-feira, a Iveco apresentou o novo ônibus do Corinthians e com isso finalizou o ciclo com o clube. O veículo, batizado de “Mosqueteiro”, teve o design escolhido pelos próprios torcedores do time, por meio de uma enquete que contou com a participação de mais de 47 milhões de pessoas.
“Apesar do fim do ciclo, a nossa relação com o Corinthians não terminará aqui, até porque temos que monitorar o ônibus. A Iveco virou uma parceira do clube e nada impede que fechemos outro acordo para o próximo ano”, comentou Christian Gonzalez, diretor de marketing da Iveco Latin America.